Política de privacidade de dados pessoais em nosso site.
Última atualização da política: 17 de agosto de 2021.
Bem-vindo à Política de Privacidade dos sites ddCom Systems e ddCom Group.
Introdução - Leia cuidadosamente!
Este site é mantido e operado por DDCOM IT SYSTEMS COMÉRCIO E SERVIÇOS DE SISTEMAS LTDA.
A política de privacidade e termos de uso se aplicam a todos os usuários que acessam e visitam este website.
A privacidade dos visitantes do nosso site é muito importante para nós, e estamos comprometidos em protegê-la. Coletamos e utilizamos alguns dados pessoais pertencentes àqueles usuários que utilizam este website. Agimos na qualidade de controlador desses dados de acordo com a legislação federal e com as normas internacionais de segurança da informação.
Esta Política de Privacidade destina-se a ajudar você a entender quais informações coletamos, por que as coletamos e como você pode atualizar, gerenciar, exportar e excluir essas informações.
Aspetos abordados por nossa política de privacidade
Disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
1- Quem deve utilizar este site
2- Dados que coletamos e motivos da coleta
3 - Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais
4 - Como podemos nos comunicar com você.
5 - Como utilizamos cookies e outras tecnologias de rastreamento em nosso site.
6 - Como o titular pode exercer seus direitos
7 - Alterações nesta política
8 - Jurisdição para Resolução de Conflitos
9 - Como entrar em contato conosco
Esta política explica o que faremos com suas informações pessoais e visa esclarecer a todos os(as) interessados(as) sobre os tipos de dados que coletamos, os motivos da coleta e a forma como os usuários deste site podem acessar, atualizar ou excluir suas informações pessoais.
Os presentes termos foram elaborados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e o Regulamento da EU (n.2016/6790).
1- Quem deve utilizar este site
Nosso website possui conteúdo estritamente comercial/técnico e só deve ser utilizado por pessoas com mais de 18 anos de idade.
2- Dados que coletamos e motivos da coleta
Nós recebemos, coletamos e arquivamos as informações que você adiciona em nosso site ou nos fornece através dos formulários de contato em nosso site: nome, e-mail, telefone e empresa. Nós poderemos utilizar ferramentas para medir e coletar informações de navegação, incluindo o tempo de resposta das páginas, tempo total da visita em determinadas páginas, informações de interação com página e os métodos utilizados para deixar a página. Em nossos formulários de contato coletamos informações de identificação pessoal (incluindo nome, email, senha, meios de comunicação); não utilizamos ferramentas de pagamento em nossos sites, portanto nunca serão solicitadas informações financeiras em nossos sites (incluindo informações sobre cartão de crédito, conta corrente, CPF e RG).
2.1 - Dados pessoais sensíveis:
Não coletamos dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais. Não solicitamos informações nem coletamos dados sobre a saúde, orientação política, convicção religiosa, ideológica ou filosófica, origem étnica ou racial, orientação sexual, filiação a sindicato, dados genéticos ou biométricos.
2.2 - Dados de crianças e adolescentes.
Este site não coleta dados de crianças e adolescentes.
2.3 - Por que coletamos informações em nosso site.
Coletamos essas Informações Pessoais e Não Pessoais com as seguintes finalidades:
-
Para prestar e operar os serviços;
-
Para prestar aos nossos usuários assistência e suporte técnico contínuos ao cliente;
-
Para poder entrar em contato com nossos Visitantes e Usuários com avisos gerais ou personalizados relacionados ao serviço e mensagens promocionais;
-
Para criar dados estatísticos agregados e outras informações não pessoais agregadas e/ou inferidas, que podem ser usadas por nós ou por nossos parceiros comerciais para prestar e melhorar nossos respectivos serviços;
-
Para cumprir quaisquer leis e regulamentos aplicáveis.
3 - Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais
Empregamos medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.
As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, as normas de segurança internacionais como a ISO 27001 e os padrões empregados atualmente por empresas semelhantes à nossa. Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
-
Restrições de acesso aos bancos de dados;
-
Monitoramento de acesso aos servidores;
-
Certificado de Segurança (SSL);
-
Monitoramento do nível de segurança das senhas que utilizamos;
-
Monitoramento do nível de segurança de nossos endpoints e dispositivos;
-
Relatórios da Central de Alertas de Segurança do Gsuite;
-
Ferramentas de Auditoria do Google Workspace.
Seguimos os mais elevados padrões técnicos de segurança da informação, a fim de que nos seja possível proteger os dados de nosso usuário.
Ainda que façamos tudo que estiver ao nosso alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro, como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em casos de responsabilidade exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a um terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei.
3.1 - Armazenamento, utilização e compartilhamento de informações pessoais com terceiros.
Os dados coletados através deste site serão armazenados na plataforma de hospedagem Wix.com, conforme item 3.2, podendo ser compartilhados com as seguintes empresas, aplicações e/ou ferramentas:
-
Compartilhamos alguns dados com o Google e outras ferramentas de Analytics para realizar análises e gerar relatórios;
-
Podemos compartilhar dados com ferramentas de construção de páginas web, formulários online e envio de boletins via e-mail;
-
Empresas parceiras ou contratadas para fornecer serviços terceirizados como agências de marketing, softwares de gestão, aplicativos de automação e auditorias e;
-
Autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial.
3.2 - Estes dados são compartilhados pelas seguintes razões e para as seguintes finalidades:
-
Para que os usuários possam receber experiência de navegação, ofertas de produtos e serviços personalizados, de acordo a seus interesses;
-
Podemos compartilhar dados com empresas parceiras que fornecem serviços ou aplicativos de marketing, pagamento e processamento de dados, para fins de viabilizar pagamentos, auditorias, pesquisas, estudos, análises, criação de conteúdo personalizado, campanhas de publicidade, automatizar tarefas e/ou melhorar o nosso atendimento;
-
Para todo e qualquer fim que o usuário nos autorize no momento da coleta dos dados.
Além das situações aqui informadas, é possível que compartilhemos dados com terceiros para cumprir alguma determinação legal, técnica ou regulatória. No caso de Informações a serem compartilhadas em cumprimento de solicitação de autoridade pública, a mesma sempre será efetuada mediante ordem judicial, conforme definido em Lei.
Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nossos usuários, observados os padrões técnicos e boas práticas de segurança da informação.
Ao continuar utilizando este site você nos autoriza a compartilhar seus dados.
Não nos responsabilizamos pelos atos, anúncios e conteúdo gerados por nossos parceiros comerciais e redes de anúncio, e esta Política não é aplicada aos mesmos, uma vez que nós não as controlamos.
Todos os seus dados, informações e conteúdos podem ser considerados ativos no caso das negociações em que fizermos parte. Portanto, reservamo-nos o direito de incluir os seus dados dentre os ativos da empresa caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra. Por meio desta Política você concorda e está ciente desta possibilidade.
Nosso negócio é hospedado na plataforma Wix.com. O Wix.com nos fornece uma plataforma online que nos permite apresentar produtos e serviços para nossos clientes. Todas as informações são armazenadas no banco de dados do Wix.com. O Wix.com armazena as suas informações em servidores seguros por firewall.
O Wix.com está em conformidade com as regras do PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standards (PCI DSS) e é reconhecido como fornecedor nível 1. O PCI DSS é um padrão de segurança de informação para organizações ou empresas que aceitam pagamentos com cartão de crédito. Este padrão ajuda a criar um ambiente seguro, melhorando a qualidade dos dados do titular do cartão e reduzindo a fraude do cartão de crédito.
A politica de privacidade da plataforma Wix.com está disponível em: https://pt.wix.com/about/privacy
3.2 - Por quanto tempo seus dados pessoais são armazenados
Os dados pessoais coletados através do site são armazenados e utilizados pelo período de tempo que for necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.
O tempo mínimo de armazenamento é de 6 meses para dados comportamentais, segundo o Art. 15 do Marco Civil da Internet e de 5 anos após o término da relação com o usuário para dados cadastrais, segundo o Art. 27 do Código de Defesa do Consumidor.
Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles podem vir a ser removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade e/ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.
Caso haja solicitação do Usuário, os dados poderão ser apagados antes desse prazo. No entanto, pode ocorrer de os dados precisarem ser mantidos por período superior, por motivo de lei, ordem judicial, prevenção à fraude (art. 11, II, “a” da Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD”, Lei nº 13.709/2018), proteção ao crédito (art. 7º, X, LGPD) e outros interesses legítimos, em conformidade com o artigo 10 da LGPD. Findo o prazo e a necessidade legal, serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
Ressaltamos que os dados poderão continuar armazenados se houver alguma justificativa legal ou regulatória, ainda que tenha se exaurido a finalidade para a qual os dados tenham sido coletados e/ou tratados.
Os dados são armazenados de forma contínua enquanto o usuário tiver uma conta ativa em nosso site e/ou continuar utilizando, navegando, interagindo, comunicando-se e mantendo algum tipo de relação ou contato conosco.
Uma vez finalizado o tratamento e/ou a relação com o usuário, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados.
4 - Como podemos nos comunicar com você.
Nós poderemos entrar em contato para notificá-lo a respeito das novidades sobre nossa empresa ou para qualquer outro motivo que seja necessário revisar o nosso contrato, de acordo com as leis locais. Para isso, poderemos entrar em contato via email, telefone, mensagens de texto e correio.
5 - Como utilizamos cookies e outras tecnologias de rastreamento em nosso site.
Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários. Os cookies não permitem que quaisquer arquivos ou informações sejam extraídos do disco rígido do usuário. Não sendo possível que, por meio dos cookies, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos e funcionalidades do site.
A desativação dos cookies que podem ser desabilitados poderá prejudicar a experiência do usuário, uma vez que informações utilizadas para personalizá-la deixarão de ser utilizadas.
5.1 Cookies de Terceiros
Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site. Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.
O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiros e sobre a forma como os dados obtidos a partir deles são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando os seguintes links:
Google Analytics: https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/gajs/cookie-usage;
Pixel do Facebook: https://pt-br.facebook.com/business/help/471978536642445?id=1205376682832142
Gestão de Cookies
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informação sobre como fazer isso, em alguns dos principais navegadores utilizados hoje, podem ser acessadas a partir dos seguintes links:
-
Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d
-
Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
-
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647
-
Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/cookies-informacoes-sites-armazenam-no- computador#w_configuracoes-de-cookies
O usuário também poderá se opor à utilização de cookies pelo próprio site, bastando que os desative no momento em que começar a utilizar o site pela primeira vez, clicando no aviso de cookies e depois desativando esta opção no seu navegador, para se assegurar de que o registro de cookies foi desativado.
Assim que entrar no site pela primeira vez, o usuário terá a opção de bloquear ou de permitir a utilização de cookies, bastando que selecione a opção correspondente na caixa de diálogo (aviso de cookies) carregada automaticamente assim que nossa página é acessada.
A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é a remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência de navegação.
A desativação de todos os cookies, no entanto, não será possível, uma vez que alguns deles são essenciais para que o site funcione corretamente.
Os links a seguir explicam como acessar as configurações de cookies em vários navegadores:
Para não ser rastreado pelo Google Analytics em todos os sites, acesse este link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR
5.2 - Como os visitantes do site podem retirar seu consentimento.
Caso você não queira que mais que seja possível para nós coletar as suas informações pessoais, por favor entre em contato através do telefone +55 11 4196 3333 ou envie uma mensagem para ddcom@ddcom.om.br, solicitando a revogação de seu consentimento.
5.3 - Bases legais para o tratamento de dados pessoais
Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários mediante os seguintes fundamentos legais, que justificam o tratamento de dados:
-
mediante o consentimento do titular dos dados pessoais;
-
para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
-
para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
-
para execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados pessoais;
5.4 - Consentimento do Titular
Ao utilizar este site, solicitar serviços e/ou fornecer informações pessoais o usuário está consentindo com a presente política de privacidade.
Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.
O usuário, ao visitar este site, entrar em contato, ao cadastrar-se e/ou ao realizar qualquer tipo de interação conosco, manifesta conhecer a presente política e pode exercer seus direitos de cancelar seu cadastro, atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento e solicitar a exclusão de seus dados, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento de dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.
5.5 - Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.
5.6 - Direitos do Usuário
O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais:
-
Confirmação da existência de tratamento;
-
Acesso aos dados;
-
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
-
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
-
Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
-
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
-
Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
-
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
5.7 - Revogação do consentimento.
É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.
6 - Como o titular pode exercer seus direitos
Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos por meio do formulário disponibilizado no seguinte caminho: https://www.ddcom.com.br/contato
Alternativamente, se desejar, o titular poderá enviar um e-mail para o seguinte endereço: ddcom@ddcom.com.br
Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos a partir do envio de mensagem para nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, seja por e-mail, formulário ou correspondência. As informações necessárias estão na seção "Como entrar em contato conosco" desta Política de Privacidade.
Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.
O prazo para respostas das requisições dos titulares é de, em média, 7 (sete) dias, não sendo superior a 15 dias, conforme determinado no Art. 19 da LGPD.
A resposta às requisições dos titulares se dará preferencialmente por meio eletrônico, seja e-mail ou qualquer método disponível.
7 - Alterações nesta política
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 17/08/2021. Reservamo-nos o direito de modificar a política de privacidade a qualquer momento, especialmente para adaptá-las às alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pelo cancelamento ou modificação daquelas já existentes. Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados sobre a mudança.
8 - Jurisdição para Resolução de Conflitos
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa. Fica eleito o Foro da Comarca de Barueri/SP, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
9 - Como entrar em contato conosco
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais abaixo:
DPO: Depto Jurídico
CONTATO E-MAIL: dpo@ddcom.com.br
CONTATO TELEFÔNICO: (11) 96607-6722