Biometria e Autenticação

do Cliente por Voz

com possibilidade de detectar fraudadores

Mais agilidade e segurança

na autenticação do cliente

+Segurança

+Performance

Cada vez mais, empresas e governos em todo o mundo estão utilizando a biometria por voz para substituir senhas e as constrangedoras perguntas de confirmação ao cliente. A biometria pode agilizar ao atendimento e reduzir significativamente as perdas causadas por fraudes, detectando as chamadas realizadas por vozes já conhecidas e catalogadas no sistema. Esta nova geração de biometria de voz opera de forma "passiva". As chamadas são discretamente analisadas e nenhuma pergunta adicional é solicitada. Os agentes prosseguem normalmente no atendimento e em poucos segundos recebem a confirmação da identidade do cliente ou são alertados sobre uma fraude pelo sistema.

 

A solução leva em conta diversos fatores correlacionados para autenticar um cliente ou detectar um fraudador

A biometria de voz dispensa perguntas de confirmação 

e proporciona mais agilidade, produtividade e segurança

em sua central de relacionamento

Esta tecnologia permite autenticar clientes legítimos rapidamente, dispensando as constrangedoras perguntas de segurança, reduzindo o tempo de atendimento de cada cliente e refletindo na performance do call center.

 

A solução ainda ajuda a minimizar o número de fraudes, devido a sua capacidade de analisar a voz de um cliente ou fraudador em várias contas e períodos. Como resultado, a empresa pode acumular um rico banco de dados sobre as atividades, os padrões e o comportamento dos clientes e fraudadores.

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Agora os clientes dos bancos podem abrir ou fechar contas bancárias, como conta-corrente e de poupança, usando a internet. O Conselho Monetário Nacional (CMN) atualizou as regras para abertura e fechamento de contas por meios eletrônicos.

 

Pela resolução 4.753/19, os bancos deverão adotar procedimentos e controles que ofereçam uma forma segura de autenticar os clientes e atender a nova regulamentação.

O reconhecimento biométrico do cliente por voz, recebeu aval do Banco Central e a ddCom Systems já esta preparada para atender a demanda por este tipo de tecnologia.

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