Bancos podem abrir e fechar contas na internet com biometria de voz para autenticar o cliente.


O reconhecimento biométrico do cliente por voz, recebe aval do Banco Central como uma forma segura de autenticar os clientes e atender a nova regulamentação. A ddCom Systems já esta preparada para atender a demanda por este tipo de tecnologia e possui parceria com os maiores desenvolvedores globais, veja a matéria abaixo:

Os clientes bancários agora podem abrir ou fechar contas bancárias, como conta-corrente e de poupança, usando a internet. O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou as regras para abertura e fechamento de contas de depósitos por meio eletrônicos. Segundo o Banco Central (BC), os bancos terão que adotar procedimentos e controles que permitam confirmar a autenticidade dos documentos eletrônicos e podem usar tecnologias como contato por vídeo , reconhecimento de voz e assinaturas com certificação eletrônica.

As regras já estão valendo. “O objetivo é permitir que haja facilidade maior para abertura e encerramento de contas e incorpore nesse processo toda a inovação tecnológica”, disse a chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BC.

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação S/A – EBC – Reportagem: Kelly Oliveira – Edição: Kleber Sampaio. Clique aqui para acessa o site EBC.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Visite-nos também
nas redes sociais:
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

© 2020 ddCom Systems. Todos os direitos reservados

INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA PARA
O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

E CUSTOMER EXPERIENCE

DIGITAL LABS

ENDEREÇO:

Av. Copacabana, 238 - 7°And. 

Alphaville 18 do Forte
CEP: 06472-001 / Barueri - SP

CONTATOS;

Tel:  (11) 4196 - 3333

ddcom@ddcom.com.br

www.ddcom.com.br